quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ame seu próximo..



E o segundo , semelhante a este  , é : Amarás o teu próximo como a ti mesmo . Não há outro mandamento maior do que este.
     
                                                          Marcos 12:31


Que versículo lindo , não ? Todo mundo gosta de fala sobre o amor ao próximo dar a outra pessoa e etc.. Mas será que vc já parou pra pensa no que realmente significa amar o próximo ? Esse versículo é lindo mais tbm forte . Jesus diz depois de amar a Deus o mandamento mais importante é amar o próximo.


Ah ! mais amar o próximo é muito fácil , néh ? Afinal , todo mundo ama o pai a mãe os irmãos (apesar de passa a vida toda tentando um mata ao outro ) os amigos , tios , tias , periquito papagaio , cachorro etc.. É.. mais amar o ''próximo'' que Jesus se referi vai muito além do nosso circulo familiar e de amizades .E é ai que a coisa desanda!


Amar quem concorda conosco , quem pensa da mesma forma de nós , quem nos ama é muito fácil. Mas amar aquelas pessoas que vivem nos pertubando e querendo nosso mal , aquelas que ñ pensam da mesma forma que nós, que vivem de uma maneira que achamos errado ninguém quer ! Acontece que Jesus nos mandou amar justamente essas pessoas . Veja bem , Jesus disse amar e não gostar. Eu ñ preciso gostar do meu próximo , eu ñ preciso concorda com ele ou pensa da mesma forma que ele , eu não preciso nem ter relacionamento com meu próximo , mas eu preciso sim amá-lo . E amar ao meu próximo significa respeitá-lo auxília-lo na medida do possível ñ julga-ló e, principalmente , amar ao meu próximo significa orar por ele.


Então agora eu pergunto será que temos amado o nosso próximo ? Será que temos amado aquele cara chato da escola , da faculdade ou do trabalho que ñ para de encher o nosso saco e nos pertubar ? Será que temos amado o menino que pede dinheiro no sinal ou a menina que vende bombons no ônibus ? Temos amado os desconhecidos os políticos corruptos , os maltrapilhos , os mendigos ,, as prostitutas , os pedintes , os ladrões ? E eu vo ainda mais longe.. será que remos amado os espancadores de animais . os pedófilos , os assassinos ? Será que temos amado pessoas como o assassino de Realengo ? Se Deus , que é perfeito e santo ,ama essas pessoas , por que nós , que somos pecadores como qualquer um , ñ vamos amá-las ?


Além disso , amar o próximo tbm é uma forma de amar a Deus. E se nós não consefuimos amar quem podemos ver , como vamos amar a Deus ?


''Se alguém diz : Eu amo a Deus , e odeia a seu irmão , é mentiroso . Pois quem não ama a seu irmão , ao qual viu , como pode amar a Deus ,a quem não viu ?


                                                  1 João 4:20


Amar é mais que sentimentos , é decisão e atitude. Então escolha amar o seu próximo porque está mais que na hora de amarmos uns ao outros. Sejamos imitadores de Cristo e lembrem-se : ELE amou os samaritanos e os leprosos.


''Então dirá o rei aos que estiverem á sua direita : Vinde , benditos de meu Pai , possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome , e destes-me de comer ; tive sede , e destes-me de beber ; era estrangeiro , e hospedastes-me ; estava nu , e vestistes-me ; adoeci , e visitastes-me estive na prisão , e fostes ver-me . Então os justos lhe responderão , dizendo : Senhor , quando te vimos com fome , e te demos de comer : ou com sede , e te demos de beber ? E quando te vimos estrangeiro , e te hospedamos ? ou nu , e te vestimos ? e quando te vimos enfermo , ou na prisão , e fomos ver-te ? E , respondendo o rei lhes dirá : Em verdade vos digo que quando o fizestes a um meus pequeninos irmãos , a mim fizestes.''

                                          Mateus 25 :34-40

0 comentários:

Postar um comentário

About me

Minha foto
Jôane
Durαnte muito tempo procurei por αlgo que nem sαbiα o que erα, quem erα, ou onde encontrαr, procurei por αlgo que me completαsse, αlgo que reαlmente me fizesse feliz.. só pude encontrαr em uma pessoα: Jesus, meu αmor mαior ! ♥
Ver meu perfil completo
 

Meu Cantinho *-* Design by Insight © 2009