sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amor , Vale a pena pagar o preço!

Estamos observando a vida de Jesus para encontrar a resposta a uma pergunta, e a pergunta é: “Quem é Deus?
De acordo com o texto de João 13:1, esse Deus é o Deus do amor perfeito.
E Ele é perfeito em amar porque reúne em si mesmo as quatro condições necessárias à perfeição do amor.
A primeira condição para amar de verdade é conhecer a si mesmo.
Jesus sabia quem Ele era. Ele tinha consciência de sua identidade. Jesus reconhece seu próprio valor, Ele sabe quem Ele é, está pleno de consciência de si mesmo. Seus valores já estavam formados. Sua identidade já estava consolidada. Sua autoimagem estava definida e sua consciência estava confirmada. Ele não era mais um menino, mas um homem feito, ou como a bíblia diz: um homem de dores. Ele sabia quem Ele era.  Ele fez juras de amor e sustentou esse amor até o fim.  A palavra amor na boca dele não era uma palavra vazia, não era uma ilusão, não era um meio de enganar a outro para lhe arrancar vantagens. É uma palavra que sai do fundo do coração do filho de Deus! Jesus, portanto, não era ignorante a respeito de si mesmo.
A segunda condição para amar de verdade é conhecer quem você ama.
Jesus sabia para quem estava declarando seu amor. Jesus não amou alguém somente de imaginação.  Não amou pessoas idealizadas. Não amou pessoas que eram projeções de suas expectativas, de suas carências, de seus anseios, de seus desejos. Não! Jesus amou gente de carne e osso.
A terceira condição para amar de verdade é conhecer o que é o amor.
Jesus tendo amado, amou até o fim”. Ele sabia o que era amar.   Não confunda amor com fome da carne.  Não confunda amor com sedução. Não confunda com paixão, porque essas coisas literalmente tiram nossos pés do chão, nos arrebatam, mas o tempo passa, a poeira assenta.  Casamentos se dissolvem por causa de paixões. Você descobre o que é amor quando chega a hora de perdoar, quando chega a hora de se sacrificar, quando chega a hora de renunciar, quando chega a hora de dar um passo atrás, quando chega a hora de negociar, de conversar, de acertar pela décima vez o mesmo assunto, quando chega a hora de ter que mudar para que o relacionamento siga. A gente só sabe o que é amor, quando o amor começa a custar alguma coisa para nós.
A quarta condição para amar de verdade é conhecer qual será o salário desse amor.
E já adianto: amor, nem sempre com amor se paga. Jesus sabia o fim que teria se continuasse amando. Porque o amor de Deus não depende da reciprocidade do amor de quem o recebe. O amor de Jesus está baseado nEle mesmo e no seu caráter e em quem Ele é.  E mesmo assim, Ele ama.
Porque o amor é assim! O amor não busca caminho favorável.
Mas afinal, Quem é Deus?
É aquele que nos ama com perfeição. E que aceita nosso amor imperfeito.


0 comentários:

Postar um comentário

About me

Minha foto
Jôane
Durαnte muito tempo procurei por αlgo que nem sαbiα o que erα, quem erα, ou onde encontrαr, procurei por αlgo que me completαsse, αlgo que reαlmente me fizesse feliz.. só pude encontrαr em uma pessoα: Jesus, meu αmor mαior ! ♥
Ver meu perfil completo
 

Meu Cantinho *-* Design by Insight © 2009